Galeria

Tem Gaúcha no Miss Universo Bahia 2012

Conversamos com a miss Monique Pizzato e seu coordenador Lázaro Resende. No próximo dia 26/01, a bela vai em busca da coroa no  Miss Universo Bahia 2012

Há exatos três anos a bela Monique Pizzato e sua família saíram de Maximiliano de Almeida, município localizado na região do alto do Uruguai no RS, para por em prática planos de outrora. Foi o estado da Bahia que acolheu os sonhos e projetos da família empreendedora que desde 2008 mudou-se para o nordeste do país. Quando pisou em solo baiano se apaixonou. “A cultura é conhecida no Brasil inteiro, além de rica é totalmente diferente da minha, o que fez com que eu me encantasse logo de cara. Hoje posso dizer que eu sou uma “baiúcha“.”

Hoje posso dizer que eu sou uma "baiúcha"

E a paixão é tanta que Monique vai representar o município de Luís Eduardo Magalhães no Miss Universo Bahia 2012. O concurso acontece no próximo dia 26/01 e vai coroar a sucessora de Gabriela Rocha, atual Vice-Miss Brasil. “Estou honrada em representar a cidade de Luis Eduardo. Além de estar entre as maiores economias do estado, estou representando a cidade que leva o nome de um grande político da Bahia, que infelizmente já se foi.” O envolvimento de Monique em concursos de beleza começou ainda aqui no Rio Grande do Sul, onde a bela participou do Garota Gaúcha 2007, Top Model RS 2007 e Garota Verão 2008. É essa experiência que Monique traz para o Miss Universo Bahia. “A vivência como miss e com concursos, me trouxe grandes oportunidades e experiências. Sou uma mulher mais madura e determinada, consigo lidar com meus sentimentos e o espírito competitivo que há mim.”

A estudante de agronomia se define como uma pessoa determinada e diz ser uma mulher com valores adquiridos através de uma cultura familiar. Para Monique uma miss deve estar muito próxima das aspirações sociais. “Já realizei trabalho voluntário com pacientes de um hospital quando morava no sul e um de meus sonhos é ter uma ONG onde possa ajudar crianças, porque tenho certeza que elas podem mudar a realidade não só de nosso país, mas do mundo.

Com vários títulos de beleza, Monique participa do concurso com experiência e preparação

Para chegar ao concurso a missconta com apoio de uma série de pessoas que fazem desse sonho realidade. Entre elas está Lázaro Resende, coordenador da Miss LEM. Álvaro se envolveu com o concurso há dois anos e já preparou três candidatas para ao título de mulher mais bela do estado. Ele comenta que Monique vai chegar na final muito preparada, com perfil de uma concorrente no Miss Brasil. As expectativas do preparador são as melhores possíveis e diz que trabalhar com sua pupila é uma satisfação. “Já coordenei três misses até agora antes dela, mas a Monique é especial, sua inteligência e personalidade ajudam a produção a desenvolver um trabalho de qualidade.”

Quando questionado sobre o fato de Monique ser gaúcha e participar do concurso baiano o preparador da Miss LEM 2012 diz: “Espero que não a prejudique. Temos mulheres lindas em nosso estado, mas a diferença está na preparação, pois a intenção é a Bahia levar uma candidata forte. Trabalhamos muito ao longo do ano e acredito que ela está muito preparada para representar os baianos. Um exemplo claro é a Miss Brasl 2010, Débora Lyra. Ela representou Minas Gerais sendo do Espirito Santo. Esse preconceito não deve existir, Monique mora no estado, trabalha, estuda aqui. É realmente uma ”baiúcha”.

Minha família é meu alicerce, foram os primeiros a me incentivar

O concurso encantou Monique já na infância. “Eu via grandes misses na TV, mulheres inteligentes e com grandes valores, por isso gosto do concurso e me sinto realizada em poder participar.” A preparação da bela está intensa e a jovem agradece as pessoas que a apoiam. “Minha família é meu alicerce, foram os primeiros a me incentivar, mas tenho uma grande equipe que acredita em mim e me incentiva sempre. Meu coordenador Lázaro Resende, Liana Fiuza e Nara Tome (equipe de maquiagem, produção de moda e cabelo), Tales Garcia e Neiva Shein (fotógrafos e produtores de imagem). Esses nomes estão acrescentando muito nesse momento que estou vivendo e em minha preparação”.

O Maravilhoso Mundo do Miss Rio grande do Sul deseja boa sorte a Monique Pizatto. Já estamos na torcida pela bela. Parabéns a todos os envolvidos em sua preparação. Agora é muita luz e brilho para a grande noite.

Monique com seus apoiadores:

"Espero que não a prejudique, pois a intenção é a Bahia levar uma candidata forte”. Trabalhamos muito ao longo do ano e acredito que ela está muito preparada para representar os baianos" - Lázaro Resende, preparador da miss

Créditos: Neiva Seihn e Tales Garcia

por maravilhosomundodomissrs Postado em Vídeo

22 comentários em “Tem Gaúcha no Miss Universo Bahia 2012

  1. Sorte Monique..O RS esta torcendo por ti!
    Além de Monique que pode estar no Miss Brasil 2012 temos a Miss Tocantins que tambem é gaúcha!
    E a Amanda que pode participar do Miss Distrito Federal..
    É a gauchada tomando conta! hehehe

  2. Eu conheci a Monique quando ela foi miss Sapucaia, sempre soube que ela tinha potencial para chegar ao Miss Brasil, eu tenho certeza que ela com seus olhos verdes chegarão longe, sem falar na integridade dessa moça que é coisa rara hoje em dia.

  3. Muito bonita, e me parece ser uma mulher inteligente. Que maravilha, sorte para a Bahia! Como pude ler nos comentários, falaram da integridade dela, isso é muito importante e realmente coisa rara de se ver, pelo menos teremos uma Miss Bahia bela, inteligente, íntegra e de boa conduta… Sorte a nossa, espero que o fato de ser gaúcha não traga problemas.
    Sucesso Miss LEM!! Faça a diferença…

  4. Na Bahia temos mulheres lindas e com muito potencial para nos representar muito bem no Miss Brasil. Inaceitável se o Miss Universo Bahia 2012 permitir isso! Afinal o Miss Brasil busca trazer mulheres de todos os estados e não seria interessante duas gaúchas e nenhuma baiana legitima!!! Espero que reflitam sobre isso…

  5. Olá boa noite a todos! Sabendo desse concurso de Miss fiquei a observar que as suas regras ñ foram claras quando se diz q a beleza a ser escolhida para representar a nossa Bahia pode vir de uma Gaucha, ñ desmerecendo a beleza dela + acho q seria + justo prestigiar uma MIss Baiana pois ai sim vamos estar representando a nossa querida Bahia e valorizando a beleza da nossa mulheres. Peço a todos que entendam de forma clara o q eu acho e penso sobre o concurso. Sei q em nossa Bahia existem muitas mulheres bonitas q podem muito bem nos representar!
    Fica ai um desabafo de um Baiano q ama a sua terra.

  6. Concordo !!! acho que não podemos fugir as regras, a Bahia tem mulheres belissimas capaz de representar -la…
    Isso é um absurdo não tem necessidade alguma de vir uma gaúcha para concorrer ao titulo querendo representar a Bahia assim estamos desvalorizando a beleza baiana e desmotivado as canditadas que sempre sonharam em ser miss BAhia .. Emfim deixo aqui meu desabafo e espero que o Antonio Miguel o responsável pelo concurso saiba lidar com essa situação… em questão da Candidatas do Estado assim eu pergunto pode vir uma candidata de outro país representar o Brasil…. acho que não!!!!! então vamos resolver esse problema ai…… pq não vai ficar bonito isso… a Bahia precisa mostrar seus valores lá fora … observe como esta a gaúcha é uma grande candidata a representar o miss Brasil;;; Será que é preciso mesmo gente a presença dessa gaúcha para a Bahia chegar ao miss Brasil,,, sabemos que ]Gabriela Rocha foi a vitoriosa porque ela era a mais bela da noite.. bjssss espero que isso se resolva poque não vai ficar legal o miss Bahia vai acabar por falta de candidatas ninguém mais vai querer concorrer …

  7. Atenção pessoal!

    Apenas uma informação que talvez não tenha ficado clara:

    Monique não foi a Bahia apenas para concorrer ao Miss. A jovem já reside no estado desde 2008, quando se mudou com toda sua família, e foi convidada esse ano a participar do concurso em Luís Eduardo Magalhães, o qual foi a vencedora!

    Continuem acompanhando nosso conteúdo, é uma satisfação receber a visita de todos vocês! Sejam bem vindos

    Grande abraço!

  8. Boa tarde a todos, não importa se ela reside no estado da Bahia ou não. O que se questiona é que ela é gaúcha e tem uma beleza lá do sul… o que não é justo para o miss Bahia!!! No nosso estado existe mulheres lindas e capazes de nos representar muitíssimo bem, não tem por que uma pessoa de outro estado nos representar. Tony Cruz estar coberto de razão quando diz “se uma mulher de outro País pode representar o Brasil?”. É até complicado para o organizador porque esse acontecimento pode acabar de vez com a existência do concurso de Miss Bahia!!! Essa é a minha opinião.

  9. Olá, a candidata de Luiz Eduardo Magalhães é bonita… mas não é natural da Bahia… e no concurso de Miss Bahia procura-se a mulher mais bonita da Bahia e de origem do mesmo para representar o estado no Miss Brasil.

  10. Besteira isso! A própria Miss Pelotas esse ano era paranaense e ficou em 2º lugar no Miss Rio Grande do Sul.
    O que o país precisa é de candidatas lindas. Se ela vencer é porque tem méritos.
    Não deveriam então deixar participar. Onde já se viu uma candidata seguir as regras e ser prejudicada por bairrismos. Se no regulamento diz que a candidata só precisa ser brasileira, então ela não quebra nenhuma regra e deve sim ir atrás do seu sonho.

  11. Que matéria linda, nela podemos ver os valores que há no Brasil. Fico triste em ver a ignorância das pessoas que estão comentando contra a participação LEGAL da candidata de Luis Eduardo . Na própia matéria há a informação mais recente do que está acontecendo; a Miss Brasil 2010 , Débora Lyra, nasceu e morou sua vida toda no estado do ES, mas representou MG no miss Brasil, concurso esse que fez ele conhecida no país inteiro.
    Outro exemplo é nova Miss TO, que é gaúcha. Isso é uma espécie de Preconceito , não queremos a Bahia fora do top 5 do MUB, por isso estamos enviando uma candidata com experiência e preparada para o Miss Brasil.
    Pessoas com idéias antigas de cultura, não serão os jurados ” Graças a Deus”, pois estão completamente errados. Aproveito o comentário para citar , que não existe nenhuma candidata esse ano com uma produção com mais de 8 profissionais empenhados em ajudar Monique a ser top 5 no miss Brasil.
    VIVA A MISCIGENAÇÃO CULTURAL, DIGA NÃO ANTIGOS SE CONHECIMENTO CULTURAL EM CONCURSOS , E LEIAM O REGULAMENTO.

  12. Acredito que nem todas as candidatas precisam estar expondo os seus preparativos… só para informação tem candidatas lindas e muito bem preparadas até mesmo a nível do Miss Universo!!! Será um concurso justo onde a mais preparada, a mais bonita e uma baiana deverá ganhar!! Minha opinião…

  13. Lázaro pensa que pode subestimar a inteligência dos jurados . os jurados são baianos e concerteza eles devem sim valorizar a beleza baiana não precisamos ter produto importados para vencer o miss Bahia e representar o miss Brasil temos meninas lindas e os jurados não são burros eles vão saber administrar essa situação até porque a platéia não vai ficar parada vamos todos revindicar e ser influência na decisão… Não importa ter beleza gaúcha, dinheiro, 8 profissionais para prepara´la , para o miss Bahia ,, precisamos que a candidata tenha a beleza baiana .. que tenha nossas origens …que seja filha de nosso Estado… caso contrário esse concurso vai acabar perdendo a excência e deixando de ser algo tão serio e tão lindo feito pelo nosso querido amigo Antonio |Miguel…
    Nós baianos não estamos felizes e muito decepcionante sermos tão desvalorizados em questão de beleza e cultura diante dessa miss gaúcha imagina se ela ganhar o que vai aconteçer e dizerem que foi necessario uma miss de outro estado para representar a Bahia porque beleza e cultura não bahia não existe … galera vamos brigar e não aceitar esse absurdo..

  14. Quanto a beleza, todos podem ver e confirmar que é a mais bela das concorrentes, já quanto a integridade, somente as pessoas que a conhecem sabem que trata-se de uma raridade nesse mundo..uma verdadeira joia rara..desejo a você toda felicidade desse do mundo..

  15. A Monique é linda, simpática, culta e muito inteligente, mesmo sendo gaúcha com certeza merece ser Miss Bahia !!!
    Sou gaúcha e fico aqui na expectativa !!!
    O titulo é seu!!

Deixe um comentário

