Quem faz

Michael Costa

Nascido em Novo Hamburgo, o acadêmico de jornalismo trabalha como assessor de imprensa e é um observador do cotidiano. Seus olhos brilham toda vez que descobre algo novo e não foi diferente quando conheceu mais sobre o mundo miss.

Tudo começou no início de 2011. Através de um projeto acadêmico conheceu a Miss Raquel Benetti e seus preparadores Luciano Vianna e Tiago Stein. A paixão pelo assunto foi crescendo a cada descoberta e novas amizades foram surgindo. “Eu quero mostrar às pessoas que o concurso vai muito além da noite final. Não são só vestidos, cabelos e futilidade como muitos pensam. Esse é um mundo que já parou o Brasil e lotou o maracanã, dividindo a paixão no país pelo futebol.”

Durante o ano uma série de arquivos foram coletados e informações reunidas. Por esse motivo sentiu a necessidade de compartilhar o que conheceu e vivi através de um espaço virtual. “Percebi que na rede existem alguns blogs e espaços de discussão sobre o concurso, mas muitas vezes não tem conteúdo noticiado, uma linguagem que possa informar com imparcialidade o que acontece. Faço desse um espaço onde, através dos conhecimentos e recursos de um profissional de comunicação, possa apresentar os bastidores dos concurso de beleza no RS.

O Maravilhoso Mundo do Miss Rio Grande do Sul nasceu com a intenção de noticiar tudo o que acontece desde as etapas municipais do concurso e trazer os acontecimentos ao longo do ano, até conhecer a mulher mais bela do estado.

22 comentários em “Quem faz

  1. “viver e não ter a vergonha de ser feliz”!! Viva sempre e busque o que almejas…. o sucesso sem na sequência… sempre na torcida por vc…. é um prazer poder compartilhar muitas coisas sobre esse mundo MISS que tanto amo…

  2. Parabéns pela iniciativa. O blog está belíssimo. Era o tipo de material que estava faltando para acompanharmos pela voz de um profissional da comunicação, o mundo do Miss RS.
    Abraço.

  3. Olá amigo, vc tem informações de Raquel Benetti, será que ela ira concorrer por outro estado, ou vai desistir? Ela tem que voltar é linda demais, dê noticias sobre Raquel, queremos ver ela no miss Brasil. abraços

    • Olá Mayara!
      Obrigado por visitar e interagir com o blog.

      Algumas candidatas participam por outras cidades pois acontece de a sua já ter representante. O natural é coroar a miss com uma cidade em que tenha vínculo. O regulamento não exige, mas na maioria dos casos se procura um município que tenha ligação com a candidata.

      Muitas cidades não tem interesse em mobilizar a o município para o concurso. Então pe bem provável que não se divulgue em alguns lugares.

      Os coordenadores entram em contato com a prefeitura pedindo autorização para coroar uma candidata.

      Tudo isso é muito pontual, normalmente é assim pelo que acompanho.

  4. parabéns Michael,que bom termos um site sobre a missologia gaúcha.Gostaria de pedir pra ti fotos de concursos antigos das décadas de 60,70,80,taiis como o próprio miss RS,o rainha dos mares do sul, rainha das piscinas RS,GAROTA VERÃO…. grato desde já,g abraço

  5. Tenho algumas dúvidas quanto a esse mundo de miss.
    Por exemplo, sou de Arroio do Meio, mas nunca ouvi falar que o Miss já tenha ocorrido aqui. Como isso funciona. E quanto a contatos, pessoas, missólogos, como consigo isso?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s